Este Blog nasceu para me auto motivar. Me ajude nessa missão...COMENTE!

sábado, 31 de julho de 2010

Fim de Julho e pesagem de novo



Muito bem vamos la...


EMAGRECI ...ESTOU COM 81,6 KG

Considerando que em Julho fiquei de castigo no exercício ;

Considerando que eu podia ter engordado ao invés de emagrecer;

Tudo bem..estou feliz com os 81,6. Mes que vem eu saio da casa dos 80

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ainda no castigo

A pressa é inimiga da perfeição mesmo ! Postei minha tabela de trocas inteligentes e nem tive o capricho de verificar como ficou!! Bom arrumei ta?

Ontem comi certinho...não fiz nenhuma extravagancia, só que deu vontade de doces. Dai comi umas bolachinhas diet e pronto.

O caso é que praticamente fiquei estacionada o mes de Julho, porque tive que viajar, depois fiquei resfriada (e com apetite) e agora mais essa semana de castigo dos exercicios por causa da dor no quadril, que felizmente esta melhorando. Creio que segunda-feira eu tenha condições de praticar as minhas caminhadas novamente.

No mais tudo em paz, se não fosse a vontade de doce que me ataca vez ou outra e me tira a PAZ !!

Obrigada pelas visitas meninas eu adoro viu?!


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Trocas que emagrecem

 Achei essa tabela num site e resolvi repassar equanto aguardo calmamente eu poder retornar ao mesmo pique do inicio da minha dieta, proque hoje me encontro de castigo..ai ai.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Repouso e remedios...

Ganhei um castigo! Terei que ficar em repouso com blosa de água quente e remedios ate passar a dor que apareceu num lado do quadril.

Barbaridade! Achei que era só muscular e que ia passar logo...mas não passou. Ontem fui ao ortopedista  e Dr Oswaldo recomendou repouso, ou seja, cancelar as caminhadas e tomar remedio, além de colocar bolsa de água quente (com esse calor daqui). A princípio o medico acha que é tendão (acho que é isso ).

Se não melhorar ate o final de semana , vamos fazer novas investigações e novas medidas...afff!!!


Bom eu to contando isso, porque naturalmente significa um banho de água fria na minha dieta, porque os exercicios tem me feito muito bem e me ajudado a emagrecer num ritmo muito legal, masssss...

Agora tenho que me contentar em esperar e torcer para curar logo...afinal essa dor esta bem chatinha. Sera que é problema de veia ?? KKKKK...SEI NÃO...SEI NÃO....beijos meninas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ganhei selinho...repasso selinho

Uaua...ganhei outro selinho ! Dessa vez foi da amiga Liza do Blog Meu Emagrecimento. http://emagrecimento-meu.blogspot.com/

Ela esta no inicio da luta e vai consguir junto com a gente. Vale a pena conferir o blog dela.
Vou então agradecer a gentileza da Liz e mandar o selinho para outras amigas:



http://sweetcarola.blogspot.com/
http://blogdamuriel.blogspot.com/
http://caminhandoaoobjetivo.blogspot.com/
http://sanemagrecendo.blogspot.com/
http://levementeeu.blogspot.com/

Relações perigosas

Estava refletindo sobre o relacionamento que fazemos entre a comida e os nossos sentimentos. Li num artigo que dizia que os gordinhos comem muito, como uma compensação, tipo como se a comida estivesse subtituindo uma carencia de nossa alma.

Colocamos para dentro mais comida do que o necessário como se estivessemos suprindo alguma coisa que nos faz falta, afinal, os animais comem o suficiente para sobreviver e deveríamos ser assim também.



Vi muita lógica nessa tese e de fato acho que todos nós temos la nossas carencias emocionais. Quando atribuimos a comida como forma de compensar, ficamos gordinhas....hahahah! descobri a América!!



Bom, meu marido é médico, para quem não sabe. Ele não é a favor de medicamentos para emagrecer, nem medicamentos psicotrópicos indicados para qualquer "coisinha", como ele mesmo diz. Mas o nível de ansiedade é individual e também os demais sintomas como uma depressão , enfim, conforme o caso, ele diz que um antidepressivo ajuda muito. Quem faz esse vínculo entre a comida e as carencias afetivas, vai ser gordo sempre, a menos que procure tratamento e se livre dessa amarra.

Tudo isso me fez parar para pensar e acho que eu faço essa conexão, mesmo sem perceber. Afinal porque eu comia um pacote de bolachas , mesmo sem fome? O que eu estava suprindo? Fome não podia ser.

Não uso nenhum remédio, faço exercícios e sei que liberam serotonina, mas podem ter certeza que se eu começar a ficar triste, desanimada ou com sintomas de depressão pela supressão da alimentação que eu fazia, vou consultar meu marido e pedir uma fluoxetina...rssss!!!


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Segunda feira é dia de recomeçar

O que fazer se tive que parar tudo? viajar fora de hora, ficar comendo o que não devia, votar gripada...afff. Segunda-feira é dia de recomeço...pois muito bem:

Hoje vou:

1- Retomar a RA
2- Matricular na academia e fazer tudo o que tiver direito das 17 as 19 horas.
3- Prestar mais atenção nas anotações que eu não fazia ate então..caderninho de anotações
4- Pedir pra Jesus me manter atenta e atingir a minha meta...estou precisando dar outro UP !!
5- Buscar dentro de mim a mesma força que eu etsava quanod inicie a dieta...ando meio fracola, mas vai passar.
6- Repetir toda hora: eu detetso doces...eu detesto massas, eu detesto as minhas dobrinhas !!!