Este Blog nasceu para me auto motivar. Me ajude nessa missão...COMENTE!

sábado, 3 de julho de 2010

Sai da Obesidade !

Nossa hoje estou mesmo muito contente! Após verificar meu emagrecimento me dei conta de que meu IMC esta em 29,87. Isso significa dizer que  sai da classificação OBESIDADE. Estou com SOBREPESO.

Agora estou com os olhos voltados para o IMC 20...NORMAL! Bora buscar mais esse placar.



IMC



Abaixo de 18,5 magreza
18,5 - 24,9 normal
25 - 29,9 sobrepeso
30 - 39,9 obesidade muito
Acima de 40 obesidade mórbida

Emagreci mais 1 kg


Bom dia Sol, bom dia lua, bom diaaaaaa  ZENTEMMMM!!! Que delicia emagreci mais 1 kg...!!!

Essa semana consegui emagrecer mais 1 kg, que foge um pouco da rotina das outras semanas. Pensando aqui, a unica coisa que mudei na rotina foi uma sessãozinha de plataforma vibratória, mas nem da para fazer a diferença assim tão rápido. Acho que é a vontade de sair da casa dos 80 mesmo.

Faz tanto tempo que não estou na casa dos 70 que nem me lembro mais como era. Sei que minhas blusas soltas começam a me irritar...to querendo blusinhas mais justas, mas não tão justas, afinal ainda estou gorda né.

Vou me segurar para não gastar agora com isso...la na frente eu me recompenso !! Beijos a todas as amigas que estão na luta

                                         

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Perdemoxxxx

PERDEMOS  !!! Francamente que coisa chata !! Bom...não sou entendida de futebol, mas desde sempre essa seleção não me convenceu. Perder faz parte , mas tem derrota que voce ve que não era o "dia". Muito fraca a seleção escolhida isso sempre falei, mas tudo bem. ja era.
Voltamos ao cotidiano e a dieta ? Vichi a dieta vai muito bem obrigada...amanhã é dia de pesagem  !!!

Meu espiãzinho


Gente eu tive que mostrar isso hoje a voces. Esse carinha ai é o Tommy Walter (esse nome esta no registro dele) meu lhasa, que me ama...eu tbm amo esse porqueirinha.

Como trabalho o dia todo e chego para trocar de roupa e caminhar, ele fica doidinho para ir junto, mas não da, ele não tem juízo e não posso deixa-lo solto. Quando volto para casa, ja ligo meu computador para ver e-mails e atualizar meu blog tals.

Bem , o Tommy fica ansioso por carinho e atenção e ele fica me espionando enquanto estou no computador pra ver se ja estou terminando. Dai peguei  maquina pra flagrar a espiadinha dele..olha só a carinha de sapeca que el faz...ele é um fofo!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Doces da minha vida


Gente devo confessar que o meu mal são os doces. Claro que como estou em dieta estou me comportando muito bem, mas por pura concentração mental. Mas eu sei bem como é difícil a gente se conter quando estamos em festas e aparece um torta saborosa e docinhos...afff. Dai que li um artigo que recomendo:

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/spray-tira-vontade-comer-doce-501781.shtml

Eu não usei esse spray ainda, porque por enquanto estou conseguindo me controlar, mas como minha dieta vai durar alguns meses, caso eu vacile vou comprar um para usar, porque tenho CERTEZA que se eu vacilar , não seria com as massas, eu me trairia com os doces!!


****AHHH ! ja ia me esquecendo...puxa vida ! A Plataforma vibratória e seus efeitos maravilhosos, claro !

Bom...amanhã farei mais uma sessão e ta tudo zzzzem, mas ontem na primeira vez, eu logo avisei a fisioterapeuta que a minha perna (...ali na tíbia em parceria com o peronio sabe) então, estava doendo e dai ela disse que era normal , que todo mundo reclama da mesma coisa. Pois é, só que tava ardendo mesmo e hoje notei uma mancha roxa em cada perna...bem no meio e na frente. Sinto como se alguem tivesse me dado uma bicuda bem no meio da canela e com marca e tudo...

Sinal que o negocio da plataforma mexe mesmo com a muscultura, barbaridade!! Mas fica a dúvida...sera que vou descolar minha carne do osso?!! porque o negócio chacoalha muito mesmo..kkkkk.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Primeiro dia da plataforma

Ontem foi meu primeiro dia de plataforma vibratória. Adorei chacoalhar intensamente...me senti um homem acabando de fazer xixi !!  kkkkkkk...moagem minha, gostei mesmo.
A perna vai ardendo, tudo em sua volta fica estranho....kkkkk
Enfim, é diferente de tudo que vi ate hoje. Pelo tantyo que me falaram sobre os benefícios, estou ansiosa, vamos ver.


terça-feira, 29 de junho de 2010

Musculos, onde voces estão ?


Ontem terminei meu pacote de massagens. Eu queria ter um saco de dinheiro para poder pagar tudo o que eu gostaria para me ajudar na dieta, masssss....não da.
Tudo bem , nem posso reclamar de nada. Agora estou com 4 olhos em melhorar minha musculatura que esta molinha, molinha !!!
Esteira, plataforma , caminhada no lago...vou apertar o cerco e melhorar minha performace.
O clima aqui esta muito gostoso ! E por falar em clima, por onde anda o frio hein??!! Um friozinho iria muito bem, pelo menos a noite quando tomo minha sopinha.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ampliando o armamento


Terça feira começo um novo acessório em minha dieta. Começo a fazer sessões de plataforma vibratória e mais o mantus (acho que é isso).

 Como não sou mais jovenzinha, é normal que a pele tenha suas difuculdades em se ajustar com o emagrecimento. Além disso a minha musculatura precisa aumentar...melhorar. Como ja caminho ha dois meses, estou recuperando folego aos poucos, agora ja posso contra-atacar !.

Li um pouco sobre a plataforma vibratória, conversei com uma fisioterapeuta de outra cidade que me contou sobre os efeitos dela. Comprar uma acho que esta fora de questão, porque a boa mesmo custa muito caro...não da.



"A utilização de sessões de apenas 10 minutos, três vezes por semana é o bastante para se obterem resultados significativos, sem que haja o inconveniente e a necessidade de trocar de roupa, para uma utilização eficaz deste aparelho. A força física ou de vontade também não são requisitos essenciais, pois é a estimulação mecânica criada pela máquina que potencia o exercício físico. Os investigadores desta tecnologia concluíram que os resultados obtidos, utilizando os já referidos 10 minutos por sessão, superam, ou no mínimo equivalem, aos resultados obtidos com 1 hora de qualquer actividade tradicional de ginásio.



pesquisadores observaram que a plataforma vibratória parece inibir a formação de células adiposas (de gordura) no organismo."

domingo, 27 de junho de 2010

Menos 900 gr

Apesar das escorregadas, constatei ontem menos 900 gr !
Nós podemos mentir pra muita gente , mas nunca para nós mesmas, portanto pessoal, posso afirmar que:
  1.  Eu fiz e venho fazendo a dieta de restrições a comidas calóricas desde 25 de Abril e emagerci até hoje 11 kg.
  2. Embora seja uma apaixonada por doces , tenho conseguido me conter.
  3. Nos finais de semana eu como um pouco a mais , porque surgem festas, viagens ou mesmo um resturantee que não vou ficar infeliz, me sentindo excluida...eu simplesmente recomeço.
  4. Aprendi que posso comer de tudo e ja sabia disso porque não vou viver pra sempre sem comer um bolo de aniversário ou um refrigerante ou uma torta qualquer.
  5. Iniciar um blog sobre minha dieta me rouba alguns minutos que poderiam ser tranformados em exercícios, mas o blog me da a sustentação para me manter focada no que estou fazendo. E como se eu fizesse parte de um time....um time de vencedoras, não é meninas?
  6. A ansiedade que antigamente eu tinha em emagrecer não existe mais, isso comprova que: mente sã, corpo são. Estou emagrecendo com tranquilidade, estou feliz e me sentindo ótima. A ansiedade é veneno em qualquer setor da vida.
  7. Tenho consciencia de que embora todos me falem que emagreci, sei que estou no primeiro terço do caminho.
  8. Me sinto muito mais feliz pelo fato de eu estar fazendo dieta e obtendo resultados pela minha Fé em Deus, em mim e nos meus amigos, do que propriamente a perda de peso em si.