Este Blog nasceu para me auto motivar. Me ajude nessa missão...COMENTE!

sábado, 26 de junho de 2010

Empate da seleção regado a bolo e galinhada

Ontem foi muito bom ....a preparação para assistirmos a seleção foi muito melhor que o jogo que assisti!

Na Rádio ajudei a picar os ingredientes de uma galinhada MA-RA-VI-LHO-SA que Maria Lopes fez, enquanto assitiamos o jogo.




Tinha salada de alface mas eu comi só a galinhada , porém não foi um prato cheio como  antes eu fazia. Compraranm para mim coca-zero e assim almocei depois daquele empate triste do Brasil.




Meu prato de comida foi esse ai em cima.
Mais a tarde veio a surpresa: aniversário do Colega Reporter Altair Barbosa


E para minha agradável surpresa..o primeiro pedaço foi para mim !! Altair me fez essa surpresa e eu....Hahaha...Tive que comer....e como não comer ? Seria uma desfeita muito grande

Olha só o tipo do bolo!! sei la quantas calorias tem isso..mas estava muito bom e isso me custou a janta inteira . Afff....caloria surpresa  !!!


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Gostos



Comida da gente magra e comida de gente gordinha. Por que sera que dividimos isso em nossa cabeça? Comida gostosa ou não gostosa é relativo e pessoal porque o gostar é individual.

O caso é que uma coisa existe em comum com os gordinhos como eu: a gente ama comidas calóricas !

Não devia ser assim, mas é ! Então temos que desprogramar tudo...fazer uma expecie de faxina mental para fazer a nossa mente aceitar sabores novos, ritmos novos, novos amores...na verdade para quem pretende ficar magro, tem que "casar" com legumes e verduras.



quinta-feira, 24 de junho de 2010

Conquistas


Nossa gentemmmm !!! Achei essa foto na net...pra dar aquela forcinha e lembrar que se ela conseguiu, a gente também consegue não é ? Beijos

Bafão de gordinha (o)


Sera que alguem ja passou "Bafão" por ser gordinha (o)?
Eu jáaaaaaaaaa...
Quebrei duas cadeiras...ta certo que cadeira de plastico ja é risco por si só, mas cadeira de madeira? ....pois é, foi la na argentina num resturante aconteceu comigo: cai feito um patão no chão.

Que raivaaaaaaaaa.... a cadeira desmontou!!!

Calça gasgada, entalar em catracas, bem essas coisas nunca me aconteceram, mesmo assim a vida de gordinhos não é fácil, especialmente quando ele encana com uma roupa e no provador, ela não entra de jeito nenhum e na hora de vesti-la...
a gente ouve o barulhinho das linhas estourando...afff

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O querer




Ontem um moça notando a minha perda de peso disse que não conseguia fazer dieta

Respondi a ela...

- Depende do quanto voce deseja emagrecer, se for o mesmo que eu ou mais...voce consegue da mesma forma como eu consegui e vou conseguir muito mais.

Retomando o caminho firme e forte

Muito bem , muito bom...retomando a dieta na terça-feira, sem choro nem vela nem fita amarela ..


Café da Manhã: Leite desnatado com 3 bolachas
Almoço: Brocolis, ervilha em vagem, alface, quiabo, bife e 1 colher de arroz e uma de feijão.
Janta: sopa express , fatia de melancia e um figo
Ceia: leite desbatado com bolachas




terça-feira, 22 de junho de 2010

Fim de semana que cai na tentação

Cheguei de viagem ontem  no almoço! Foi muito bom estar com meus filhos...eles continuam lindos!!

Tivemos um ótimo final de semana com ótimas companhias.
Na sexta fomos na festa junina da turma da Procuradoria da AL e estava ótimo..olha nós ai embaixo. Mais parece a Familia Buscapé !! o Lucas não apareceu nessa foto

Bom, nessa foto, não mostra mas comi 3 espetinhos de carne magra maravilhoso! Depois jantei pouco, mas jantei mesmo....quebrei a dieta lógico!


Irajá (namorado de minha capirinha) a Fran , Eu e o Chico

No sábado no almoço, Irajá nos levou num distrito de Varzea Grande, "Passagem da Conceição", um lugar histórico que tem um restaurante na beira do Rio Cuiabá, muito enfeitado com ceramica, chita, flores...como disse meu filho: me sinto no Hawai! Eu nunca tinha ouvido falar desse lugar e almoçamos  peixe...UAUAUUA..gente voces não tem noção do quanto a Cultura Cuiabana é maravilhosa !

Comi: Mogica de pintado, pacu frito, outro la assado e recheado, com arroz, farofa de banana , muita salada com direito a enfeite natural de nabo e cenoura (uma garça), pirão e depois licor com doces caseiros...ahhhh olha...manjar dos Deuses...é isso ai! Tudop isos regado a uma boa prosa com a madrinha do Irajá a Lúcia e o Marquinhos mineiríssimos ...gente boa demais da conta sô!






Um lugar magico de tão lindo e aconchegante


A noite de sabado, fomos num churracso no prédio do Irajá onde conhecemos os pais deles. A mãe um amor de pessoa, se chama Fátima e o Dr José , ele eu ja conhecia, porque é politico. A irmã fisioterpaeuta é a Ana Madalena, me deu dicas sobre paltafroma vibratória que depois eu conto pra voces, e mais nova Clélia, faz Psicologia, um encato de simpatia. O papo etsava ótimo, muita risada...estava perfeito. Ali comi churrasco magro, mas sem arroz, sem mais nada...nossa carne maturada derretendo! Hummmm...meu genrinho sabe comer bem. Se der casório esse namoro minha filha que trate de aprender a cozinhar, porque  a Fátima, mãe dele é mineira e ele sabe o que é bom na cozinha. Não tenho fotos.

No domingo, dia do jogo...almoço no restaurante japones por quilo. "Taqui o Japa" no Shopping. Amo de paixão comida japonesa e chinesa. Coloquei no prato salada, salmão, sushi (varios) e rolinho primavera. Nada de encher a barriga demais...com moderação.

A noite uma saladinha do Bob's com um sanduba Fran num sei que (é natural com pão preto)

Segunda bem cedinho estrada de volta pra casa...sem comidinha no carro...só água.

Sem medo nenhum e com muita honestidade : COMI MUITa COISA BOA , SAI SIM DA DIETA E ESTOU AQUI SÃ E SALVA PARA UM NOVO RECOMEÇO.


***Pessoal...vou retribuir o carinho das visitas e dos comentários. Eu não levei notebook para atualizar meu bloguinho, mas meu beijo em cada um que entrou para me visitar, agora coloco tudo em dia.