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sábado, 5 de junho de 2010

Hoje mais um dia de pesagem -500 gr


Fui me pesar...hoje é sabado e precisava fazer isso mesmo sabendo que eu estou no ápice da TPM. A balança acusou eliminação de 500 gr e estou contente. Caso eu esteja com retenção de liquido, na  semana que vem fico sabendo quando pesar novamente  e não mais estarei em TPM.
A boa noticia é que estou devagar chegando cada dia mais perto da minha meta.
Meta é assim...se voce tem 1000 km para percorrer, não consegue chegar se nao der o primeiro passo.
Vamos nessa...ihuuuu!!!

Recompensa



Um das sensações mais gostosas em uma dieta que tem como objetivo emagrecer muitos quilos  eu tive nessa semana: entrar novamente e sem sufoco nas roupas que haviam sido retiradas do guarda roupa porque estavam apertadasssss!!!

Bom, eu sou uma pessoa que gosta de guardar as coisas, porque sempre tem aquelas que voce gosta mais , então quando eu engordei muito, guardei tudo no maleiro...agora estou descendo algumas coisas.

Claro que comprar roupa nova é muito melhor, mas estou no primeiro terço da dieta e ainda não estou afim de comprar nada grande...vou me virando com isso. De qualquer forma estou feliz em entrar em calças e blusas que eu considerava perdidas. Boa recompensa !


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Meu companheirão

Um hábito que adquiri e que esta me ajudando muito é o mp4 que comprei. Ta certo que nem precisava ser mp4 porque só ouço musica.

Bem é claro que recheei ele de musicas que eu amo...muito MPB!!! Lenine, Fabio Junior (quase todas), Lulu Santos maravilhoso, exaltasamba, grupo tradição, Altamiro Carrilho com sua flauta linda, Ana Carolina ,etc. Mas tem também meus flashback preferidos e com isso, minha hora de caminhada fica muito prazerosa, porque com musica boa, tudo fica mágico.

Eu ia tirar uma foto dele, mas achei o modelo igual na internet. Ele é simples e foi baratinho...comprei no camelodromo.



Espreguiçar ..isso é muito bom


Se as pessoas em sua rotina tivessem por hábito se levantar dar aquela espreguiçada deliciosa alongando o corpo todo, muitas vezes por dia, com certeza muitas Doenças e indisposições desagradáveis poderiam ser evitadas. Já existe comprovação cientifica de que o alongamento é um poderoso exercício que deve ser praticado diariamente, mas apenas se espreguiçando já estamos proporcionando ao nosso corpo um relaxamento saudável, sem esforço e sem transtorno algum, não necessita técnica ou roupa especial, pode ser realizado onde quer que você esteja diversas vezes ao dia aliás, quanto mais vezes melhor. Sendo assim não existem desculpas para seguir levando uma vida totalmente sedentária, experimente fazer como os gatos e tenha a certeza de que os resultados já poderão ser sentidos em cerca de uma semana.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Neurolinguistica

Vou recomendar esse link. Ele nos ensina atraves da neurolinguistica a atingirmos nossa metas. Beijos pra voce.





As medidas são importantes também

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Frases legais


Aquele que quer a fruta deve subir na árvore.
Thomas Fuller



É o esforço constante e determinado que quebra a resistência, e varre todos os obstáculos.
Claude M. Bristol


Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.
Paulo Coelho
 
 
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.
Mahatma Gandhi

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.
Mahatma Gandhi

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.
Mahatma Gandhi

Um homem não está acabado quando ele é derrotado, mas quando desiste.
Richard Nixon

Balanças em casa

Comprei uma balança digital de banheiro e uma balança digital de cozinha..rssss. Agora não tem como escapar. Ainda estou me acostumando com essa coisa de medir alimentos e creio eu, uma hora dessas vou saber só de bater o olho, o peso e a porção de cada alimento.
Confesso que essa parte me irrita um pouco, mas infelizmente temos que suportar as partes ruins tbm.

Ok..vamos la ! Pesar tudo antes de comer para depois não vim dizer:  ah eu fiz tudo certinho, não sei pq não emagreço!!

A gente usa a balança quando quer emagrecer...esperio que quando eu emagrecer eu me lembre de usa-la para não engordar outra vez.


terça-feira, 1 de junho de 2010

Mitos Sobre Alimentação

“FAZER JEJUM EMAGRECE”



MITO – O jejum pode ser muito perigoso para o organismo, pois numa forma de defesa, o metabolismo torna-se mais lento e a perda de peso não ocorre de maneira normal, ou seja, além de fazer mal à saúde, a perda de peso é basicamente às custas da perda de líquidos celulares e massa muscular, e portanto não é eficaz. O que ocorre é justamente o contrário, no retorno à dieta normal, o organismo se recupera e passa a aumentar o peso, tentando manter uma reserva maior de energia armazenada (gordura) para se prevenir no caso de um próximo jejum.



“NÃO COMER CARBOIDRATOS EMAGRECE”

MITO – Uma dieta com restrição de carboidratos deixa de fornecer o combustível principal para o corpo gerar energia. A forma de defesa do organismo para compensar a falta do alimento é retirar esta energia de suas reservas (glicogênio do músculo e do fígado). É verdade que a perda de glicogênio muscular, pode levar a uma perda de água, e conseqüentemente perda de peso, mesmo em curto espaço de tempo, mas no retorno à dieta normal ou habitual, o músculo se recupera e o peso aumenta. E a gordura nesta história? Em curto prazo, continua intacta, no mesmo lugar. O fator mais prejudicial decorrente da retirada total dos carboidratos da dieta é a adaptação inicial, que ocasiona hipoglicemia. A queda do açúcar no sangue diminui as funções cerebrais ocasionando moleza, sonolência, perda de memória, perda do poder de concentração e muita dor de cabeça. Em alguns casos, desmaios com risco de acidentes. O excesso de carboidratos aumenta a gordura corporal rapidamente, mas a retirada total é muito prejudicial.

“BEBER LÍQUIDOS DURANTE AS REFEIÇÕES ENGORDA”

MITO – Vai depender da qualidade e quantidade deste líquido. É recomendado um copo pequeno de água sem gás às refeições a fim de ajudar no processo de digestão, principalmente porque uma dieta saudável deve conter alimentos ricos em fibras, o que aumenta a necessidade de água a fim de auxiliar o trânsito intestinal. Em relação aos outros líquidos, a quantidade recomendada é a mesma, mas deve-se atentar para as calorias, caso contrário a resposta para esta questão é positiva. As bebidas gaseificadas e concentradas (sucos) não são recomendadas pelo efeito no funcionamento digestivo. Pode “empurrar” os alimentos aumentando o volume do estômago ou ainda, diminuir a velocidade de esvaziamento gástrico ou ainda, competir com a digestão dos alimentos, dificultando o aproveitamento dos nutrientes. Para quem tem gastrite ou hérnia de hiato nunca são indicados líquidos às refeições, para não distender o estômago.

“CERVEJA DÁ BARRIGA”



MITO - Não existe uma relação do tipo da bebida com o aumento da gordura corporal. É o estilo de vida de cada um que contribui para o aparecimento das “gordurinhas” em locais indesejados. Homens têm maior probabilidade de aumentar a gordura abdominal quando há sobras calóricas. Outros fatores relacionados são os acompanhamentos que, em geral, são petiscos calóricos, como pastéis, queijos à milanesa, frango à passarinho, amendoins, etc. A quantidade excessiva de cerveja também é outra razão, pois na maioria das vezes o consumo extrapola 1 copo. Sabendo que uma lata de cerveja tem em média 135 Kcal, mais os petiscos, é só fazer as contas no final do happy hour! E o pior de tudo, no horário em que devíamos comer menos calorias (noite).

“COMER O DIA TODO ENGORDA”



MITO – O organismo trabalha por ciclos, portanto o ideal é oferecer quantidades suficientes de energia ao organismo, de acordo com sua necessidade. O número mínimo de refeições por dia é 4, sendo, o café da manhã, o almoço, um pequeno lanche à tarde e o jantar. Se o café da manhã for muito cedo e o almoço tarde, também precisamos incluir um pequeno lanche entre estas refeições, como uma fruta, por exemplo. O importante é não ficar longos períodos em jejum, pois o metabolismo, que é a capacidade de transformar os alimentos em energia, fica mais lento e diminuído, como uma forma de defesa do organismo, e assim, além de gerar alguns prejuízos ao nosso organismo, como dor de cabeça, fraqueza e perda de peso às custas de massa muscular, a fome fica incontrolável na próxima refeição, levando ao aumento do volume, e portanto possível aumento de peso corporal.

“TOMAR ÁGUA EM JEJUM EMAGRECE”


MITO – A água por si só não pode destruir ou diminuir as células de gordura. Está errado dizermos que beber água emagrece. A água ajuda na manutenção do equilíbrio orgânico, sendo fundamental para um bom funcionamento do intestino, para a hidratação das células e para a ativação de todas as enzimas do organismo. Água é importante ao longo do dia, e no mínimo devíamos ingerir 1 ml de água por cada caloria consumida no dia.



“COMER CARBOIDRATO À NOITE ENGORDA”


MITO - Na verdade não é o carboidrato que engorda e sim seu acompanhamento. Alguns destes alimentos apresentam em sua composição uma quantidade grande de gorduras, o que aumenta seu valor calórico e faz engordar. A dica é consumir carboidratos ricos em fibra e pobres em gordura, principalmente pelo fato de necessitarmos de uma quantidade menor de energia neste período. O que vale é diminuir a quantidade de todos os grupos de alimentos à noite e não apenas dos carboidratos, pois comparando com a proteína, a quantidade de calorias por grama é a mesma. Além de diminuir as quantidades totais da última refeição do dia, a composição é um fator importante para manter o peso. Se o prato da noite for basicamente carboidrato, com pouca ou nenhuma proteína ( carnes ou queijos) e ainda sem fibras ( legumes e verduras), a absorção dos carboidratos fica muito facilitada e o nível do açúcar no sangue aumenta rapidamente. Enquanto o nível de açúcar está alto, o organismo se utiliza desta fonte de energia e inibe a utilização de gordura corporal como forma de energia. Durante o sono, o nosso corpo usa mais gordura corporal do que açúcar dos músculos e do sangue como forma de energia, e o ideal é permitir que o organismo trabalhe da forma natural. Cuidado com a composição e com a quantidade do jantar. Equilíbrio é a palavra chave.


“POSSO COMER APENAS UMA BARRA DE CEREAIS PARA ATINGIR MINHA NECESSIDADE DIÁRIA DE FIBRAS”



MITO – É só observar a quantidade de fibras em gramas por unidade. Em média, uma barra de cereais tem de 1 a 4g de fibras, sendo que a recomendação diária para um indivíduo saudável é de 30g. Imagine quantas barras você teria que comer diariamente para atingir a necessidade de fibras apenas com este alimento! Portanto, a melhor maneira de atingir a recomendação é incluir mais alimentos crus nas refeições, como folhas verdes e frutas.

Água...hum muito bom !!


Tenho bebido muita água, alias eu quase dobrei a quantidade que ja era grande. Para voce ter uma ideia, meu marido em mandou fazer exame de diabetes pq ele ficava horrorizado com o numero de vezes que eu urinava. Dai esses dias recebi um e-mail sobre beber água em jejum que faz muito bem a saúde.


Gastamos cerca de 2000 calorias diárias só para dar conta de nossas atividades metabólicas, para cada 15 calorias queimadas nos processos de absorção, digestão dos alimentos e estocagem de energia, perdemos também uma colher de sopa de água, isso significa a média de oito copos ou dois litros a cada dia, que é fundamental repor.

Conheça algumas razões para você beber água:



1. Ajuda as células a metabolizarem a energia dos alimentos.



2. Regula a temperatura do corpo.



3. Desintoxica. A partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente (esse déficit chega a 30% na terceira idade). Como os rins também trabalham menos, deixam de filtrar as toxinas como deveriam. Assim, o fígado também é prejudicado.



4. Acelera o processo de emagrecimento. Atletas em dieta de redução de calorias queimam gordura mais rápido e libera se assim uma quantidade maior de resíduos para os rins. Como a água é um excelente diurético, limpa estes órgãos, evitando doenças, como pedras e cistites.



5. Combate o estresse, que sobrecarrega nosso sistema neurológico, produzindo maior quantidade de radicais livres.



6. Lubrifica as articulações e melhora o desempenho muscular através da aceleração das trocas entre nutrientes e toxinas.



7. É rica em sais minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.



8. Não engorda e ajuda na “desintoxicação” do corpo.



9. Combate a flacidez porque aumenta a produção de colágeno, e auxilia sua fixação nos tecidos.



10. Melhora o funcionamento do intestino.



11. Ajuda a combater a acne.



12. Reduz a celulite e estrias.

Recadinho para o ego

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Receita com feijão-branco emagrece e ajuda a evitar diabetes

Mil visitas...que legal


Bom gente, como ja expliquei em minhas primeiras postagens aqui, esse Blog não nasceu para concorrer, ser famosa ou  coisa parecida. Ele foi idéia da minha filha linda, que me disse que seria mais um mecanismo de incentivo ...e ela estava certa!

Para minha surpresa e sem fazer propaganda, alcancei 10001 visitas em 1 mes e 4 dias. Ma eu visitem muitos blogs como o meu também e comento em vários deles.

Isso pode ter várias interpretações:

- As pessoas se apoiam uma nas outras com relação a dietas...o que eu acho ótimo, pq para mim esta sendo perfeito.

- O obesidade é um problema que incomoda as pessoas e desperta o interesse com a seguinte intenção.... "será que alguém tem a formula mágica? deixa dar uma espiadinha.."

- As pessoas buscam respostas para problemas comuns , tipo..."Deixa ver o que ela fez quando...."

Para mim tudo isso ai em cima esta valendo, mas sem dúvidas poder compartilhar com pessoas que nunca vi, uma amizade sincera e que tem como alvo o objetivo comum de emagrecer.


Amoço diferente


Olha só que strognoff de frango com creme de leite light que eu comi no almoço de sábado !!
Uma colher de sopa de arroz...verduras e suco clight !

Foto registro dos 86,5 Kg



Olha o desleixoo!!! Vamos prestatenção gente!!! Cabelinho de domingo de manhã, chinelinho de fazer unha...olha só! nem ao menos um lapis no olho !! Que queisso??!!
Fotinhas para registro dos 86,5 kg que um  dia serão parte do video clip que vou fazer quando eu chegar nos 60 quiloooooooooossssssssssss
Claro que ja pensei no roteiro né...nas fotos dos 60 kg estarei produzida...maquiadona , uma roupichta modernosa que vou pedir orientação para voces claro...por enquanto e foto é tipo marmota mesmo...rsss. Beijos

domingo, 30 de maio de 2010

Domingo com fome...rsss

Gostaria muito de entender porque a gente fica com tanta fome e vontade de doce quando estamos na TPM. Tento disfarçar, mas não da...a fome pega mesmo. Que coisa chata isso ! Não posso perder para mim mesma.
Bom domingo pesssoal

Pedido a Jesus




Senhor, Abençõa a pessoa que está lendo esse blog e a ajude a alcançar suas metas