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sábado, 29 de maio de 2010

Nova pesagem e menos 700 gr


Pois é...emagreci mais 700 gr. Nem estou surpresa, acho que meu ritmo vai ser esse ai mesmo. A melhor notícia é que sai dos 87, porque estava em 87,9 e depois 87,2....agora estou no 86,5. Estamos descendo as escadinhas da gordura...bom, muito bom!!!

Tabela de porções da RA para quem não conhece

Vou fazer a RA que a Carol me passou, mas  eu estava  procurando na internet o que significa "porção" e achei.

O número de porções que cada pessoa deve comer de cada grupo depende da quantidade de calorias que ela precisa diariamente. Esta quantidade é definida considerando sexo, idade e estatura, e a atividade física que exercemos. Praticamente todas as pessoas precisam consumir o número mais baixo de porções de cada grupo.



Mas… o que é uma porção?

 

Grupo de alimentos Quantidade (opções)



Leite, Iogurte e Queijo 1 xícara de leite ou iogurte ou 40 gramas de queijo natural (caseiro) ou 60 gramas de queijo industrializado.



Carne, aves e peixes; feijão, ovos e nozes 60 a 90 gramas de carne magra cozida ou ½ xícara de feijão cozido ou 1 ovo ou 02 colheres de sopa de amendoim.



Vegetais: Legumes e hortaliças 1 xícara de folhas de hortaliças cruas ou ½ xícara de outros vegetais cozidos ou cozidos no vapor ou ¾ de xícara de suco de vegetais.



Frutas 1 maçã média ou 1 banana média ou 1 laranja média ou ½ xícara de fruta cozida, cozida a vapor ou enlatada ou ¾ de xícara de suco de fruta



Pão, cereais, arroz e massas 01 fatia de pão ou 30 gramas de cereal pronto para comer ou ½ xícara de cereal cozido, arroz ou massa.

Calorias negativas...interessante

Alimentos de caloria negativa são aqueles que gastam mais calorias para serem digeridos do que as contidas neles. Nosso organismo realiza um enforço maior para digerí-los, e a conta final é negativa, isso é, acabam ajudando a queimar calorias do nosso corpo.

Vegetais com efeito calórico negativo



Abobrinha, Aipo, alface, berinjela, aspargo, brócolis, cebola, cenoura, chicória, couve-flor, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, repolho, salsão.



Frutas com efeito calórico negativo



Ameixa, amora preta, cassis, framboesa, goiaba, grapefruit, kiwi, limão, maçã, mamão, melancia, melão, mexirica, morango, muskmelon, papaya, pêra, pêssego, tangerina.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Grande dica....vou segui-la

Ola pessoal, estou muito feliz porque minha amiga Carol, do Blog Sweet Carola , uma jovem linda que emagreceu muito (passe por la, vale a pena voce fazer amizade com essa moça, o link esta no menu de links ai do meu Blog). Pois bem, a Carozinha me deu uma dicona, porque como ela esta na luta  a mais tempo , ela comentou no meu blog e deu sua receita de dieta, e fez observação com relação eu ter tirado o carboidrato. Olha só como ela segue:

Ela  segue este plano alimentar:



cereais/pães/carboidratos-5 a 9 porções diárias


hortaliças e legumes-4 a 3 p.d


frutas-3 a 5 p.d


leite e derivados- 3 p.d


carne e ovos- 1 a 2 p.d


leguminosas/grãos-1 p.d


óleos/gordura- 1 a 2 p.d


açúcares e doces-1 p.d

As formas


Se Deus quiser e Ele quer em breve piadinhas desse tipo nunca mais !!!

Estou mais tranquila, levando "di boa" como diz meu filho, a dieta. Agora vou ler mais sobre RA, sobre como ela pode me ajudar e sobre "escorregadas", sim porque mesmos sendo forte e tals, mas existe aquele momento que voce se  ve obrigada a aceitar alguma coisa, por exemplo: voce vai visitar uma amiga e ela te serve um bolo, com refrigerante. Bem voce fala sobre sua dieta, ela sorri e insiste que voce coma ao menos um pedacinho do seu bolo que ela mesma fez...e ai ? E ai voce come uai...mesmo que seja um pedacinho ridículo. Depois nem precisa estressar, esquece a cena, disfarça e segue em frente, porque tem hora que não da  e não da e pronto!

O bom da dieta é que ela segue durante dia e noite e pode recomeçar a qualquer momento, mas o certo é a gente casar com ela e ficar de bem, porque se ficar brigando...acaba em separação...kkkk

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mais carboidratos...mas nem tanto assim


Bom, eu decidi tomar uma providencia. Percebo que havia cortado muito radical o carboidrato da minha dieta. O caso é que percebi que estou perdendo cada vez menos peso, então, após ler alguns artigos sobre metabolisnmo, tals...decidi fazer um pouco diferente, mas por tempo limitado. Comecei a incluir um pouco de carboidrato na refeição do almoço (entenda 1 colher de arroz com um de feijão, mas colher de sopa..aquela miséria no prato..rssss).

A noite eu tomava outro copo de leite com sucrilhos e agora tomo chá com adoçante e bolachas  light (umas 4) . Então em termos de calorias consegui diminuir na ceia e com mais carboidrato.

No sabado vou pesar e ver no que deu. Até acho que a balança não vai me dar uma grande noticia, mas ao menos estou dizendo ao meu corpo que estou comendo de tudo, quem sabe ele se distrai e me deixa perder mais alguns quilinhos....kkkkkk
Meninas, obrigada pelos comentários no meu blog. Voces não imaginam como me inspiram e me ajudam. As vezes fico apurada com serviço e nem da para eu entrar todos os dias nos seus blogs, mas no outro dia eu entro e comento. Muito legal essa "roda" cria assim uma especie de energia.
Beijos e um resto de semana bem legal

Que tabela MA-RA-VI-LHO-SA !

Meninas...agarrem seus meninos e vamos emagrecer

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Na luta sempre

Não estou desanimada com relação a minha dieta, apenas quero descobrir como acelerar meu metabilismo, para aumentar a queima, porque não to afim de ficar tres anos pára emagrecer 30 kg...tenho que conseguir eliminar isso até o final do ano e depois entrar numa de manter e melhorar a musculatura, que a dieta judia um pouco. Colegas, se voces souberem alguam receitinha de como acelerar metabilismo me deem a dica, please.
beijos

Qual será o seu tipo?


Nossa que sensação ruim estou hoje o dia todo porque meu intestino etsa mesmo travado. Ele não sabe o que quer da vida e me prende e me arde a barriga

Olha só essa dica legal:

Há meses você come só uma lasquinha de pão por dia na tentativa de perder peso e nada – a balança não dá o mínimo sinal de que o esforço está valendo a pena. Então preste atenção: seu metabolismo pode ser do tipo carboidrato. Quer dizer que seu organismo precisa de porções mais generosas desse nutriente para funcionar bem e, assim, queimar os estoques de gordura com mais facilidade. Sim, você pode comer pão e massa sem culpa. Seu tipo metabólico é proteína? Nesse caso, carnes e leguminosas devem ser prioridade no seu cardápio. Ainda existe o tipo misto, que pede proteína e carboidrato quase na mesma proporção. A gordura também é importante na quantidade adequada para o seu tipo metabólico.



Classificar o metabolismo em três tipos foi a maneira que o médico e nutrólogo Wilson Rondó Jr. – autor do livro Emagreça e Apareça – Descubra Seu Tipo Metabólico (Editora Gaia) – encontrou para montar uma dieta próxima à química do nosso organismo. Quem testou aprovou: “Quanto mais restringia o pão e o arroz, mais dificuldade eu tinha para emagrecer. Comecei, então, a seguir uma dieta com mais carboidrato e menos proteína – ideal para o meu metabolismo. Em três meses, perdi 16 quilos”, comemora a cirurgiã-dentista Michele Gomes, 25 anos, de São Paulo. Tipo proteína, a enfermeira paulistana Susy Ezaki, 40 anos, fez o contrário: diminuiu o carboidrato e aumentou a proteína. Secou o excesso em um mês e meio.

terça-feira, 25 de maio de 2010

metabolismo

Você pode perder tecido muscular devido à falta de atividade física específica para esse fim (musculação) ou por não fazer uma alimentação adequada e disciplinada. Quando você pula refeições ficando muito tempo sem comer, o seu corpo vai obter a energia que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo).  

E agora o que tirar?


Ando comendo tão pouco que to me sentindo essa mulher ai...nojenta!!!
Mesmo assim , ainda discordo da velocidade do emagrecimento. Ok, ok...paciencia e boa, mas o caso é que Senhor da Gloria ! O que vou tirar ainda mais do cardápio?
Preciso descobrir porque a ração huma esta prendendo meu intestino. Sim, porque é ela que está me deixando assim.
Vou ler sobre dietas mas a das proteínas vou esquece-la.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um festa bem calorica



Tai....a festa foi muito legal, muitos amigos e muita musica boa...doces...hummm!!! Só encomendei os que eu gosto....comi sim, sem culpa, porque não jantei, nem fiquei beslicando...um dia só podeeeeeeeeeee

6 Kg e 800gr em um mes



Não é facil  atingir um mes de dieta. Olhando para tras a mudança de hábitos é radical e claro que isso causa um certo cansaço e uma certa chateação, porque precisar emagrecer 4 ou 5 quilos é muito facil, mas no meu caso, são 30 né...barbaridade !

Nesse primeiro mes emagreci 6,8 kg e de verdade, de veradde...acho que foi ótimo, mas estou aqui pensando seriamnete em mudar a dieta da proteinas que eu sei que emagrece horrores, embora eu adore essa que como super pouco, porém como de tudo.


Emagreci 700 Gr

Mais uma semana e pesei novamente domingo dia 23 pela manha. Na noite anterior houve festa em casa, com todos os comes e bebes que a gente ja sabe, mas resisti barvamente.
Bem emegreci mais 700.

Ta bom...to comemorando e ja percebi que sera  assim mesmo...numa semana 700 gr na outra, quilo  e meio em média... mas ta bom