Este Blog nasceu para me auto motivar. Me ajude nessa missão...COMENTE!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Que fofo


No meu caso, entenda a palavra VOCE ai em cima, como
VOCE MINHA DIETA

Obesidade estaria vinculada a volume menor do cérebro

Era só o que faltava, alem de colocarem inumeros apelidos nos gordinhos, agora mais essa....demencia...afff !! Essa foi pra acabar

WASHINGTON, EUA — A obesidade está vinculada a um volume menor do cérebro, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira, que também indica um aumento do risco de demência numa fase mais adiantada da vida em pessoas de idade média com boa saúde, mas que tenham excesso de gordura abdominal.



Os pesquisadores examinaram uma amostra de 733 pessoas de uma idade média de 60 anos, das quais 70% eram mulheres. Eles mediram seu Índice de Massa Corporal (IMC), cintura e gordura abdominal, além de escanear o cérebro.



"Nossos resultados confirmam a relação entre o aumento do IMC e a redução do volume do cérebro nas pessoas mais idosas e de idade média, observadas previamente em um grupo de menos de 300 pessoas", explicou a dra. Sudha Seshadri, da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston (nordeste), uma das principais autoras do estudo, divulgado no site dos Annals of Neurology.

"Mais importante ainda, esses dados mostram um vínculo mais forte entre a obesidade, particularmente o excesso de gordura que se encontra nas vísceras, e um risco incrementado de demência e de Mal de Alzheimer", acrescentou.



Os resultados deste estudo colocam em evidência um vínculo entre obesidade e demência que poderão conduzir à elaboração de estratégias promissoras de prevenção, acrescentou a médica.



Segundo um informe da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado em 2005, mais de 24 milhões de pessoas sofrem de alguma forma de demência no mundo.

Sem caminhada


Ontem não caminhei, meus filhos chegarm e eu sai correndo atras das coisas da festa, que alias espero que eu não tenha perdido a mão, ja que eu fazia festa só quando meus filhos eram pequenos.

Fui na manicure e fiquei sem comer a tarde porque esqueci de levar uma maçã comigo.

Vamos la...estamos seguindo, amanhã é dia de pesagem.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aproximação perigosa

Sabado é dia de pesagem. Estarei super ocupada com a a surpesa que preparo para meu marido, mas mesmo assim, espero que a balança tenha sido generosa porque fiz tudo certinho ate aqui. Vou comemorar sim cada grama eliminada, mas tenho uma meta a atingir e não quero quebrar a  mão no meio de caminho.

Ando numa fase alto astral...sei la, as pessoas , eu , tudo....ta tudo muito bem. Deus vai passando a  mão em tudo e o que era tão ruim vai ficando menos problema, ate se esvair e acabar. Que bom, porque para um pessoa como eu que se ve obrigada a entrar na comunidade e noticiar tudo é altamente pesado e desgastante, porque nunca voce agradar a todos. Barbaridade!

Fim de semana promete e vou contar tudo sobre a surpresa...os doces? Bem os doces eu encomendei só coisa ruim tipo: brigadeiro, olho de sogra, dois amores, camafeu e o outro eu esqueci, deve ser beijinho. Gostaram? Pois é só que isso não me pertence maisssssssssss....hahahahah!!!




Hoje é meu dia de alegria

Hoje é um dia especial para mim. Meus filhotes  chegarão em casa para comemorar o aniversário do pai.

Com eles em casa minha correria aumenta e colocar  a mão no computador é fogo!

Minha filha sempre foi rechonchuda, linda claro, mas ela detestava isso. Agora está magerrrima, fez uma lipoescultura e esta feliz da vida. Meu filho lindo sempre foi modelo com tudo no lugar. Pensa num cara lindo! É ele.

Saudade do que se foi


Hoje vou mostrar um foto antiga que encontrei e eu tinha 22 anos. Nem estou com a pretenção de achar que vou voltar nisso(peso), mas por ela da pra ver que eu não era gorda e nessa foto eu ainda não tinha voltado todo o peso que ganhei em minha primeira gravidez (ganhei 12 kg).

Agora tem uma coisa, por que sera que eu vivia reclamado que estava gorda? nossa me sinto ridícula por ter reclamado.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Comparações



Eu estava doida para usar meu corel, mas pelo que vi, preciso reinstala-lo. Então  a montagem ai em cima foi feita no paint...bem porcaria mesmo, mas tudo bem, quem não tem cão caça com paint.

Coloquei essas fotos ai por dois motivos:

1- Lembrar sempre que não é qualquer quilinho perdido que ja acho de sair comemorando, olha bem que 4 kg nem fez diferença...hahahahaha.

2- Elas estão ai para eu lembrar que um dia vou fazer um filminho e colocar no youtube, com um musicão bem lindo de fundo ....

La vem festa junina com tudo que tem direito


Ontem nem pude atualizar meu blog para hoje como costumo fazer a noite, porque fui numa reuniãopara definir uma festa junina. Bem, prova de fogo vem ai: canjica, pipoca, paçoca, cachorro quente, doce de leite, bolos de varios tipos, ect etc. Sentiram o tipo de cardápio? Pois é...estarei lá de caipora e fico aqui pensando: levo minha maçã, tomo um shaike..e agora ?

Ficou definido que vou levar os salgadinhos....kkkkk. Imagina eu carregando uma bandeja cheirosa cheia de coxinha  !!!

Ontem na reunião serviram um bolo recheado. Bolo da Rose é famoso por aqui. E adinhem??? Como eu li o post da minha  blogueira de luta e pensei: se eu comer isso , vou ficar feliz por uns momentos e depois cairei em depressão. Não comi.!!!!! Yessss !!!! Valeu Carol (blog: Sweet Carola)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Estou dormindo mal

Preciso ver o que esta me tirando um pouco o sono. Percebo que acordo facil no meio da noite  e pegar no sono outra vez esta difícil.

Durmo bem facilmente na hora de ir para cama, mas caso eu acorde, pode crer...não durmo mais.

A boa noticia é que não sinto fome nessa hora fico somente com um zumbi olhando a claridade chegar na janela...afff. niguém merece ficar assim.

Obs: Isso esta acontecendo desde que comecei a dieta


Iniciei minhas massagens

Ontem iniciei meu pacote de massagens. Vou fazer ultrassom e drenagem porque eu retenho muito líquido, quem sabe ajuda mais um pouco.

Acheio que ia doder mas não doeu não...pedi a Vanda que tivesse cuidado com minhas celulites que elas são bem criadas e costumam doer, mas deu tudo certo.

a massagem ajuda muito como coadjuvante no processo de emagrecimento.

Olhem  o artigo que achei:

 
"Mas não se pode esquecer que a massagem só se fará notar realmente se o conjunto de fatores que contribuem para a obesidade forem corretamente identificados e uma medida que tente solucionar o problema for tomada.


Na realidade, a massagem vem depois do controle alimentar, atividade física e exercícios localizados.

Nesta ordem a massagem ajuda a fazer a drenagem linfática de sub-produtos do metabolismo e melhorando o fluxo sangüíneo, também, a longo prazo, vai ajudar um melhor retorno venoso."


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mulheres de raça

Estou aos poucos lendo os blogs de muitas mulheres lindas, corajosas, fortes, enfim, a gente as vezes pensa que a missão de emagrecer é algo inatingível, por ser difícil...mas graças a internet esta sendo possível ver que tem muitas mulheres de raça, de garra e que estão conseguindo influenciar outras pessoas. Que bacana isso viu!!

Estou aumentando a minha lista de links e estou torcendo por mim e por todas elas, porque um dia eu ouvi  o medico Alfredo Halpern dizer que obesidade é doença e que não tem cura  e que portanto, devemos aprender a controlar essa doença . Segundo ele  podemos sim ficarmos magras , mas sem se iludir achando que a obesidade passou...um tris e ela volta com força, tipo mais ou menos como o alcoolismo. 



Abrindo mão de algumas gordas rotinas


Não falei ainda sobre minha profissão mais amada. Sou locutora de rádio ! Sou empresária também, mas sinto orgulho em dizer que sou radialista. Amo o que faço ! Mas amo mesmo de paixão ! Muitas amigas que fazemos através do programa, me mandam presentinhos maravilhosos, como doce de leite, requeijão caipira, docinhos de castanha, frutas, docinhos diversos e agora, não posso mais nem passar perto dessas gostosuras todas.

Outra rotina que tive que abrir mão com o inicio da dieta foi a de chegar em casa morta de fome la pelas cinco e abrir um pacote de balas de gelatinas daquelas Fine, e come-las todas....rsss

Mais uma rotina perdida foi a de fazer aquel miojinho delicioso com um ovo dentro na hora daquela fome a noite ou então, um ovo frito com arroz.

Parei total com os dois pãezinhos de leite com presunto, lambusado de requeijão cremoso , e para beber café com adoçante.

A tarde la na rádio, pão caseiro da D Nina com margarina ou pão de queijo ou aquele pastel tamanho GG que a gente faz vaquinha pra comprar acompanhando de um coca não diet...rsss.Acabou de vez !

Rotinas gordas que se foram ha 20 dias....e que eu diria mais, se foram para sempre!!!

Minha Fé é grande, minha confiança é enorme e minha mãe me relembrou que um dia eu disse a ela que a gente consegue tudo o que realmente quer...eu disse isso a ela muito antes do livro O Segredo. Ela me recordou uma situação antiga, quando eu ainda era adolescente e sabe...eu estava com razão. É condição sine qua non o querer ...tem ser de toda a alma querer emagrecer. O que não pode acontecer porém é que esse querer se torne martírio e obsessão, porque isso já é bem diferente e atrapalha o processo.


Site legal de personal diet

Ola...segunda-feira brava mas a gente a recebe assim...Bom diaaaaaaaaaaa gentem!! Nossa até parece que estou em meu programa de rádio.

Vamos lá...hoje vou compartilhar com voces um site que descobri de uma nutricionista em parceria com um cardiologista. Vale a pena conferir porque nele estão orientações e cardápios bem legais.

No site ha outros links que ela indica e dai cabe a voce "fuçar" em busca de  novidades

Acesse:




domingo, 16 de maio de 2010

Perda de peso não deve ultrapassar 10% ao mês

Outra dica importante é controlar a perda de peso, que nunca deve ultrapassar 10% ao mês. Isso é muito importante para não levar o indivíduo à desnutrição. E sabe –se que uma pessoa desnutrida, quando come, absorve muito mais rapidamente os nutrientes – levando-a a engordar rapidamente. Quando maior a depleção (redução de qualquer matéria armazenada no corpo), maior a absorção, uma vez que esta é uma forma de nosso organismo se proteger quando faltam nutrientes.



Essa restrição/liberação geral pode deixar nosso corpo confuso. Sem saber se está livre para gastar o que quiser ou se deve poupar calorias para não passar necessidades, nosso metabolismo começa a trabalhar com o mínimo de energia, para se garantir. É o que chamamos de metabolismo lento, que nos faz engordar mesmo comendo só saladas.



Devemos também sempre ter em mente que emagrecer não é perder peso na balança. É perder gordura, alterar dobras cutâneas, entrar nas calças apertadas. Isso porque quando fazemos uma dieta muito radical, o normal é perdemos água, massa muscular, e não gordura! Já tenho quase quarenta anos e lembro-me da época em que moças colocavam plástico na barriga e iam para a academia. O plástico as faziam suar, e o peso da balança caía muito. Mas o que estavam perdendo era água, as moças estavam desidratando! Por isso é importante sabermos distinguir nossa massa corporal, o que é gordura, o que é musculatura e o que é água. Para isso existem hoje aparelhos de bioimpedância que auxiliam na estimativa dessas medidas.