Este Blog nasceu para me auto motivar. Me ajude nessa missão...COMENTE!

sábado, 15 de maio de 2010

¨Emagreci 6,5 kg em 20 dias


Repassando a dieta ate aqui:

Iniciei a dieta dia 25 de abril com o gas todo e  emagreci 4 kg em 6 dias. O caso e que quando a  gente começa dieta é assim mesmo, o corpo responde rápido e elimina água acumulada e o intestino também se mexe mais.

Na segunda semana só 600 gr, mas esta bom, porque melhor que nada.

Na terceira semana 1,5 kg, considerando as derrapagens esta bom também.

Moral da história

Quando não caminho, deixo de queimar. Se ainda por cima dou um deslize, mesmo que pequeno, a nota final sera menor e nem posso relcamar. Em outra palavras eu dito o ritmo que quero emagrecer.
Quem quiser moleza é só empurrar bebado na porta da igreja...kkkk porque aqui o "trem" é custoso !!


Menos 1,5 kg..


Hoje sabado é dia de pesagem e vejam só a balança marcou 87,9. Estou feliz com o resultado, mas estaria mais ainda se tivesse interado 2kg.

Bem considerando que  emagreci em 20 dias 5,5 kg então no total creio que no final de 30 dias terei emgrecido bem e dentro da média do tipo de dieta que faço.

Sim porque minha dieta é a da Tudo posso...esse semana tive uma peixada na noite, comi peixe ,mas tomei uma latinha de cerveja (tava muito calor), na reunião de terça, comi uma colher de doce de sagu (que não era diet) na casa da Marilene e não caminhei na segunda e na sexta porque fui arrumar meu cabelo.

Então paguei o preço de emagracer menos do que eu queria, que era no minimo 2 kg. Tudo bem, porque estou bem, sem tonturas, a fome esta sob controle e tudo esta bem, emgreci mesmo assim....vamos que vamos.


Perder peso rapidamente é a chave para manter o emagrecimento, diz estudo

A melhor forma de manter o peso após o emagrecimento, ao contrário do que se acreditava, é perder peso rapidamente nos estágios iniciais de tratamento contra a obesidade, e não gradualmente, segundo recente estudo da Universidade da Flórida, nos EUA.

A pesquisa incluiu 262 mulheres obesas de meia idade que participaram de um programa de emagrecimento que incluía o incentivo a comer menos calorias e a aumentar a intensidade dos exercícios, com o objetivo de perder 450 gramas por semana. E os resultados indicaram que aquelas que perderam cerca de 680g por semana no primeiro mês tinham maior probabilidade de manter o peso em longo prazo, comparadas àquelas que perderam menos peso.

De acordo com os autores, as mulheres com rápida perda de peso no primeiro mês eram cinco vezes mais propensas a manter 10% da perda de peso em 18 meses, contrariando as crenças de que uma perda gradual aumentaria as chances de sucesso no tratamento. Porém, mais estudos são necessários para confirmação dos resultados e para desvendar suas razões.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Gordinhos não conseguem ver onde sentam...apenas sentam

Gordinhas e a difícil tarefa de comprar roupas








A dificuldade de um gordinho se vestir é enorme. Pois bem, vejamos: A roupa tem que ser adequada ao momento, não pode te colocar no ridiculo (por ex: gordo de vermelho fica igual a um tomate) , deve suavisar o visual e ainda por cima, o calçado tem que ser confortavel porque gordinha nenhum consegue ficar num salto 10 por muito tempo , especialmente se for acima dos 40. Nem me fale que estou mentindo, porque eu sei o que estou falando.

A industria de confecção no Brasil faz roupa em em massa para mulheres magerrimas, que pra mim deveria usar PPP, mas na etiqueta é P...conclusão: o que deveria ser G na etiqueta é XGG...afff!!

Além do mais não fica nada bonito um gordinha com roupas agarradas, barrigona de fora, bração tipo pernil de alcinhas e nem leg clarinha que é para todo mundo contar quantas celulites voce tem.

Então é o dilema...se sou gordinha só consigo me vestir quando viajo e compro em lojas tamanhos especiais. Aquele vestido lindo da vitrine ? Esquece...não  tem seu número.

Como diz o Bambam: " Modo de vista"

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estratégia


Mudei de tática ...vou obeceder minha fome. É o seguinte, minha fome chega a noite, com o enterdecer...ave em cruiz ! Só eu sei como é difícil a gente segurar a fome a noitinha, quando voce vai parando de trabalhar, que fica mais a vontede em casa, perto das coisasinhas gostosas e tals. por isos mudei assim: meu café da manhã continua com a ração humana e ovo quente e sem mentira, fico a manhã toda sem fome. No almoço vou introduzir duas colheres de arroz e uma de feijão e, verduras, legumes, carne e suco. No lanche um fruta ou barrinha de cereais e a noite espero que a fome diminua. 

O caso é que eu estava muito severa com o meu prato de comida do almoço. A tarde como um fruta, mas tem dia que o corpo da gente pede mais, não de gula, mas de fome mesmo. 


Então é isso, vamos testar...mas acredito que pode dar certo porque assim, meu corpo se sentira melhor mais abastecido durante o dia e a noite não ficara tentado a comer as coisisnhas gostosas que tem em casa. Depois eu conto de seu certo


Que alimentos ajudam no emagrecimento?

Uma boa opção para queimar as gordurinhas em excesso mais rapidamente são os chamados alimentos termogênicos. Os termogênicos apresentam um efeito térmico capaz de induzir o corpo a consumir mais energia. Na lista desses alimentos poderosos, encontram-se gengibre, chá verde, pimenta, couve, brócolis, laranja e kiwi. Mas vale lembrar que somente a ingestão desses alimentos não é garantia de perda de peso. Quem precisa emagrecer tem de modificar alguns hábitos alimentares para que haja a diminuição da ingestão calórica e, assim, o emagrecimento. 




Por que fica mais dificil emagrecer depois dos 40 ?

É comum vermos mulheres que passaram dos 40 anos reclamando de que não emagrecem com a mesma facilidade que tinham aos 20. E elas têm razão de reclamar: com o passar dos anos, o metabolismo sofre uma desaceleração natural. “Isso acontece, pois o tempo causa um "desgaste na máquina corporal”, explica o Dr. Marcelo. Esse processo funciona como se o corpo fosse uma fábrica que começa trabalhando a todo o vapor mas, com o passar do tempo, vai tendo problemas nas estruturas e acaba diminuindo um pouco a produção. A ausência de atividades físicas, que normalmente diminuem ainda mais conforme as pessoas vão envelhecendo, é outro fator ligado à desaceleração do organismo. 
Segundo o Dr. Marcelo, o ideal para contornar esse problema é praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável, sem exagerar no açúcar e nas gorduras. A prevenção de doenças como hipertensão e diabetes também é importante para evitar que o seu corpo fique em marcha lenta.

Fonte: Dietas Ano 4 Ed 8 


quarta-feira, 12 de maio de 2010

A gula que nos engula

Se eu pudesse voltar no tempo diria que aqueles doces todos que eu comi...bom teria comido todos novamente, mas nao de uma vez como fiz. 

A gente pode comer tudo sim, mas de pouco em pouco e de tempos em tempos, as coisas que são mais caloricas.

Se existe em mim um arrependimento , com certeza por não ter decidido tomar provindecias mais cedo, não porque eu não conseguiria, mas porque ha mais tempo eu estaria com uma performe melhor, com mais saude e menos moleza.

Faz mal não ...eu recupero o tempo "engulido".



Tem muita gente raçuda

Estava vendo uns blogs e ate coloquei uns links para voce dar uma olhadinha, porque vale a pena ver quanto sucesso tem por ai e a gente não acredita que consegue não é mesmo.

Imagine uma moça pesar 121 kg e ter a paciencia e coragem para emagrecer ate chegar nos 61 kg!! Nossa que exemplo de força !! São 60 kg...sabe o que isso?

A vida e assim com desafios e se a gente desistir, nunca chegaremos em lugar algum. Emagrecer muitos quilos eu comparo a deixar de fumar....é um vicio fumar e é vicio comer ! Fora vício!!!

Estou ficando mais forte

Estou feliz, estou com um pc novinho em folha...hum...que teclado macio !!!. Bem, preciso contar que ontem caminhei no lago. Pensei que fosse me cansar e doer as pernas como de costume, mas para minha supresa não foi assim, caminhei mais rápido, com mais constância e sem mudar o ritmo. 

Caminhar esta aos pouco me deixando com mais força e disposição. Com certeza isso tem um reflexo positivo na circulacão sanguínea que tem tudo a ver com um bombeamento do coração com maior fator de ejeção.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Reflexões

O gordo no spa

O cara era muito, muito gordo e descobriu um spa que garantia resultados realmente rápidos. Chegando lá, pediu informações sobre o preço:


- Bem, nós temos dois pacotes - explicou o gerente. - No primeiro, você paga cem reais e perde 10 quilos em dois dias. No segundo, o preço é maior: mil reais. Mas você perde 30 quilos no mesmo tempo.



Ele se decidiu pelo plano mais barato e foi para seu quarto desfazer as malas. De repente, entra em seu quarto uma loira maravilhosa que diz:



- Se você me pegar, você me come!



Ele saiu feito louco atrás da loira, correu pelo spa inteiro e nada de conseguir alcançá-la. Depois de meia hora correndo, descobriu que já tinha perdido 2 quilos! Ele pensou e concluiu que, se por cem reais tinham mandado um loira daquelas, imagine se pagasse os mil reais! Pensou mais um pouco e resolveu que valia a pena. Já pensou? Um morena, uma ruiva, depois outra loira... Pagou os mil reais e foi pro quarto esperar. Minutos depois, entra pela porta um negão, que vai logo avisando:


- Se eu te pegar, te como!

Caminhando e cantando e seguindo a canção....

Caminhar é muito bom. Enquanto caminho penso, lembro, canto com a musica que vou ouvindo, vou remoendo as angustias, as graças, tudo....tudo passo a passo.

Caminhar é bom, a paisagem ajuda, a luz que vem do entardecer é especial, vem colorindo o céu e os passaros cruzam seus voos enquanto caminho. É possível ver várias paisagens em um local só. 
A cada volta, um novo espetáculo.

O processo de emagrecimento pode ser prazeroso, mas a gente precisa enxergar as coisas que estão em volta.

É aqui que caminho...


Bom diaaaaaaaaaaa

Meu café da manhá é ótimo....Tomo esse copão de leite molico morninho com ração humana e olhaaaaaa...está fazendo muito bem pra mim.

Comprei outro pacote da Mãe Terra que ainda não abri, mas vou também comprar na farmacio do meu amigo Denis que emagreceu 18 quilos, que ele trouxe uma ração de boa procedencia também.

Mas além disso eu como meu ovo quente com sal...dai sim, saio para trabalhar sem fome.


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Putz...é verdade

Minha geladeira ajuizada

Ontem dia 08 fomos até o mercado fazer compras. Eu e o chico tivemos a oportunidade de ficar juntos por 2 horas no sabado e poder fazer juntos a nossa primiera compra de comum acordo. Ele vivia brigando comigo porque eu pegava "porcaria" , doces, massas, enfim, o que ele chamava de porcaria eu chamava de felicidade....hahahaha.

Bem, como parece que criei juizo, vou mostrar o que temos na nossa geladeira. Frutas, verduras e legumes. Via de regra deve durar a semana, mas na quinta eu sempre acabo comprando mais alguma coisa. Nossa mesa tem um avariedade grande de cozidos e folhas. Compramos carne magra e peixe, muito peixe.

Devo confessar que tem dia que fico enjoada de verduras e por outro lado não quero me sentir estufada comendo aquele monte de arroz com feijão que eu colocava no prato...ó duvida cruel...o que comer então??!!

Veja como ficou a nossa geladeira, que não é das maiores, mas para nós dois da bem.

Segredos de liquidificador

Cada um tem no íntimo seus desejos , suas vontades. Embora eu não tenha mais meus 25 anos e meu foco esta no bem estar, na saúde, enfim, estou em busca de um peso ideal para me sentir melhor e claro, porque não visualmente mais bonita, não é ?

O emagrecimento no meu caso visa objetivamente mais agilidade, mais conforto inclusive, porque o excesso de peso, gera um série de dificuldades, por exemplo: comprar roupas, imagine que eu ja tenho um gosto seleto e ainda por cima tenho que encontrar do meu tamanho..é complicado. Mas vontando aos desejos imtimos, vou confessar uma coisa.:  quando eu atingir um peso legal, primeira coisa que vou comprar sera um macacão jeans tradicional. AMO de PAIXÃO! Não encontro um do meu tamanho atual, mas sei que tem pra gente mais magra. Pois é...to persseguindo ele...um dia compro um.

Olha o modelo que eu quero...tem que ser deste ai com camiseta listradinha ou de gola polo, tenis e um bom livro pra ler na varanda...uauauau...coisa boa !

domingo, 9 de maio de 2010

BlogBlogs.Com.Br

Essa é minha mãe Dorinha, a que tem os filhos mais lindos do mundo...hehehe

Hoje é dia das Mães...
Logo cedo minha mãe me ligou para me dar os parabéns e eu a ela e quando eu disse que os filhos dela são lindos, ela me respondeu que são os mais lindo do mundo...claro que concordei...hehehehehehe!!!!!

Minha mãe é exemplo de força e ponderação...um dia se Deus quiser fico igual. Quando o mundo ta caindo na minha cabeça e eu fico fervendo, ela vem numa boa e me desbanca com tres palavrinhas, de uma maneira muito tranquila e serena.

Ela tem quase 80 anos e tem um notebook Dell, com cam. Ela envia e-mails para mim e para os outros da família, todos os dias. Minha mãe inverga mas não quebra, porque ela tem muita força de espírito. Devota de Maria...ela também é Maria. 

Mesmo longe dela, não me sinto só, porque amor de mãe e o amor de filho pela mãe não tem fronteiras , nem distancia...nada pode impedi-lo.

Beijos mãe, Deus te abençõe sempre

Olha ela ai

Emagreci só 600 gramas ???!!!...ggrrrrr

Barbaridade ! Emagreci só 600 gramas em 7 dias. Pelo tanto que me esforcei confesso que fiquei chateada, massssss...tudo bem, vamos pra frente.
Do ponto de vista esforço e tempo, achei bem pouco ou quase nada, penso que deveria ter sido 2 kg ao menos. Alguma coisa fiz errado, claro.

Pesei na balança que me pesei das ultimas vezes e agora vou usar a do consultorio do Dr Haroldo, gostei da "bunita". Não vou me deixar abater, vou ler mais e me amparar com mais informações. Acho que pisei na bola ou estou retendo liquido...bom...é isso....GGGGRRRRRRRR!!!!!!

Atropelos

Sábado , dia bonito , estava eu esperando o frio prometido pelo INPE...hehehe ! A esperança é a última que morre né gente...pq o calor esta matando aqui em Juara. Bom, acho que a frustração de ter emagrecido só um quilo me deu dor de cabeça e acabei não caminhando. O dia todo com a cabeça latejando e eu sei que quando isso acontece, não tem jeito, só amanhã estarei na roda outra vez....affff.