Este Blog nasceu para me auto motivar. Me ajude nessa missão...COMENTE!

sábado, 8 de maio de 2010

A vida de um gordo em 11 fases

Inspiradas em um especialista em efeito-sanfona (Christian Gump, autor do post), seguem abaixo as fases na vida de um gordo:



1. A Ilusão



Nessa fase, acha que é magro por natureza e nada pode mudar isso. Come muito e se exercita pouco.



A vida é um enorme rodízio de pizzas.



....

Um pouco de reflexão

Quando eu iniciei essa história de fazer dieta, não essa, as de antes, eu tinha um ansiedade irritante. Bastava entrar num platô e pronto. A dieta acabava. Hoje entendo que  a paciencia é a melhor saída para tudo na vida.

Por isso quem começa dieta para perda de grande número de quilos, pode desanimar rapidamente com os obstáculos, mas é sempre bom lembrar que o corpo da gente não é uma máquina. Ha dias que ele esta mais inchado, outros com mais necessidade de respouso, enfim, a sabedoria a gnete adquiri com as muitas tristezas que passamos, principalmente as que nos deixam frustrados. Por isso a gente pra alcançar algum objetivo, tem que pedir pra Jesus, porque....

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia Tiago 3:17



Surpresa no almoço do dia 07

Agora vou falar sobre o almoço de ontem e por acaso, por acaso mesmo, meu marido sentou-se a mesa comigo. Considerando que tenho só meia hora para fazer isso, foi de fato uma baita sorte. O caso é que ele é cheio de piadinhas e assim que peguei a maquina para fotografar meu prato de comida, ele caiu na risada...hahahahahah! 

Então vou postar aqui a foto dele começando o almoço e vou ficar bem quietinha. Assim vou saber se ele le meu blog...affff . To achando que ele pensa que to comendo chocolate escondido. Ah deixa pra la, no final do mes veremos !!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Prova de fogo

Ontem foi o dia da prova de fogo! Fui num jantar maravilhoso em homenagem as mães e voce ja pode imaginar né...hummmmm, cada coisa gostosa!!! Pois é, mas eu estou tão feliz de estar conseguindo emagrecer bem, com minha reeducação alimentar, caminhando e agora sem doer as pernas que não comi o creme de milho que amo de paixão, o arroz temperado , a lasanha de frango, a mandioca, a farofa que estavam la. Fui seca na travessa de salada variada e com dois ingredientes que adoro: morangos, fatias finas de manda, uvas e beterraba. Todos eles envolvidos em folhas, tomate, repolho e algo mais. Enchi o prato dessa salada e junto comi carne assada e uma fisguinha de leitoa...hehehe, que tbm não sou de ferro né.

Na sobremesa teve trufas de limão e maracujá...muito bem , muito bom. Resisti bravamente....confesso que estou superando meus limites..rssss


Mente magra

O poder da mente é assunto antigo.Trabalhos de hipnose, sugestões, enfim, de fato é o cerebro quem da o comando: to com fome, to cansado, to triste...bla, bla

Se eu dou os comandos, posso dirigir isso também e passar  a ter mais controle sobre tudo, basta se concentrar e fazer o corpo acreditar que DE FATO voce quer ele magro, assim ou assado.

Esses exercícios mentais podem ser feitos com a imaginação, com a autohipnose (procure da internet que ensina como fazer), entrar em estágio alfa da também.

Ninguem podera ser magro com uma mente gorda...se quero ser magra tenho que pensar como uma pessoa magra.

Então é só observar, praticar e deixar as coisas acontecerem.

Os atropelos

 Ja percebi que os atropelos vieram de cara. Logo da segunda semana chove na segunda, na terça o cachorro some, festa de presença obrigatória na quinta e por ai vai.

O cardápio do dia 06 foi quase igual, porém a saudade do arroz bateiu eno almoço comi uma colher com algumas gotas de feijão..rrsss e apenas abobrinha no vapor.

No lanche Graças a Deus comi melancia, o Didi levou uma inteira e defendi a minha fatia...o coisa boa !

Na janta é que deu zebra. Tive um jantra oferecido as mães e ja viu né. Mesmo economizando, eu sai da minha rotina, mas sem neurose. 


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cardápio do dia 05 de Maio

Cardápio do dia 05...

Cafe da manhã : leite molico com ração humana, ovo quente e um comprimido de centrum

Almoço: tomate, alface, cenoura e nabo fininho crus tenperado com pouco de molho rose para mudar um poquinho, sobrecoxa de frango desossada, repolho na panela a vapor

Lanche: barrinha light

Janta: palmito gigante, sopinha express com quinua

Ceia: leite com ração humana


Tommy...o terrorista !

Por causa desse carinha perdi de caminhar ontem...ai que droga!!
Ninguém merece, voce chegar cansada do trabalho, ja vir calculando tempo para se arrumar e caminhar no lago e não ficar de noite , mas ao chegar...cade o Tommy?

O pequeno adorável terrorista estava na casa da Deuzuita, onde ele toma banho. Eles etsvam passando e viram a figurinha caminhando sozinho na frente do asilo...ai ai. Esse rapza me da um trabalho! Quase morri de susto! Tudo resolvido , mas dai ficou tarde para caminhar.

Bem, o jeito foi so fazer exercicios na água


Olha o tipinho ai embaixo:

Frases usadas por gordinhos

1 – “Eu já jantei, mas vou aceitar só um pedacinho!”



2 – “Que saco! Essa roupa não pára de encolher!”


3 – “Eu não como muito… O problema é que tenho tendência pra engordar!”


4 – “Eu só fiquei gordo porque parei de fumar!”


5 – “Essas cadeiras são de péssima qualidade! Quebram por qualquer coisinhaaaaa…” (CATAPLOFT)


6 – “O quê? Essa balança tá maluca?”


7 – “Vou comer esse doce só pra tirar o gosto do salgado!”


8 – “Essa loja é uma droga! Nunca tem roupa do meu tamanho!”


9 – “Hoje tô me sentindo tão fraco… Vou comer mais uma barra de chocolate!”


10 – “Essas baboseiras que eu leio no Humor Tadela sempre me abrem o apetite!”

Minhas inspirações


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cuidado com o funcionamento do intestino

Intestino preso...inimigo numero 1 de qualquer dieta . Na verdade isso não é tão dificil de resolver com o exercícios e a alimentação com fibras. No meu caso não tenho esse problema, até porque eu consumo as fibras todos os dias.

Cardápio de ontem

Hoje minha primeira seguidora e blogueira experiente, Maria Lopes ( http://marialopes-maria.blogspot.com) me deu uma dica. Ela me disse: Valéria, os blogs de dieta colocam os cardápios e voce esta se esquecendo de colocar o seu. 

Boa dica, vamos la:

Ontem comecei o dia comendo ainda o que eu ja vinha comendo todo os dias. Alguem pode me perguntar, mas voce não enjoa? não...café da manha pra mim ate seria dispensavel mas como não posso dispensá-lo, me alimento com : 

um copo de leite desnatado ou batavo ou em pó molico com uma colher de sopa de ração humana; um ovo quente com uma pitada de sal e tomo um comprimido de Centrum.

No almoço, chego em casa sem fome, mas como um prato de legumes com alguma proteína. No caso ontem foi peixe ensopado e um copo de suco cliht veja :



A tarde caiu uma baita chuva em Juara e eu fui buscar uma maça para meu lanchinho. Não podemos ficar mais de 3 horas sem comer, porque o corpo percebe que a gente esta deixando de alimenta-lo e começa a economizar calorias..é mole ? Nossa cerebro precisa perceber a gente comendo entende?

No jantar de ontem uma novidade: era niver da Dona Diretora e do Bacana e após aquela reuniãozinha rápida la na Rádio....rssss a gente foi cortar o bolo. Comi uma fisga sim...voce acha que quebrei a dieta ? Não...TUDO POSSO...estou fazendo a reeducação alimentar, e por isso não preciso passa vontade de nada, a diferença esta em saber que estou ingerindo um alimento muito calorico e que se quero emagrecer preciso moderar a dose. Cheguei em casa e fiz um shake de chocolate e sai para um reuniãzinha com outros assuntos.

Dietas

Ja fiz vários tipo de dieta....da sopa, das frutas, das combinações, das proteínas e essa última emagrece muito, mas sabe, todas enjoam demais, além do mais, para o meu psicológico é muito bom saber que posso comer de tudo e que devo apenas atentar para o volume de coisas caloricas e para os exercicios que faço. 

Se queimo, posso comer mais. Sinceramente, não acredito em dietas milgrosas, mas vale para quem precisa eliminar ai ate uns 4 kg, mas no meu caso ja não da. 

terça-feira, 4 de maio de 2010

Missão compriiiiiiiiida... e bem cumprida

Depois de tudo isso que escrevi ai embaixo, voce pode observar com que cara eu chego da caminhada...olha só o tipo do cabelo...afffff!!!  Tudo bem...agora banho de piscina, sopa express, blogar , ler noticias , leitinho quente , maridinho (se ele aparecer ...rssss) e camaaaaaaaaaaaaaa.

Meu cinto muito

Quero apresentar outro parceiro importante nas minhas caminhadas....meu cinto d'água. Ele carrega meu celular, minha chave do carro, minha água geladinha e o que mais eu quiser.

Beber água enquanto caminhamos é muito bom, pois da uma sensação de alivio e refresca o organismo deixando a sua atividade mais prazerosa. Isso sem contar a hidratação do corpo, porque afinal eu quero eliminar gordura e não água. Agua deixa  a gente com tudo mais bonito.


Meu tenis...meu parceiro

Ontem cheguei da minha caminhada tradicional no lago comtemplativo. Segunda é mesmo o dia mundial de começar dieta né, porque caminho todos os dias e segunda feira o pessoal vai pagar as calorias que comeu a mais no final de semana.

ok, mas queria mesmo dizer que é muito importante o tenis que voce pretende usar para fazer seus exercícios. Tenho um sobrinho médico ortopedista la do Sara Kubitschek. Além de médico Fabio é atleta de triaton e ele repassou orientações importantes sobre a importancia do tenis.

As pessoas temem pagar mais caro, mas um bom tenis esta preparado para dimunir o impacto de nossas articulações, mas corridas,caminhadas, etc. Segundo ele, após os exercicios é preciso tirar o tenis e deixar descansar por 12 horas seguidas para que a borracha se recomponha dos impactos que sofreu e esteja em boas condições no dia seguinte.

Lave o menos possível seu tenis...só se for mesmo necessário. A vida útil de um tenis para exercicios de impacto é de 6 meses.

Como não sinto dores na coluna e nem pretendo arrumar problemas, comprei um tenis caro sim...levei uma bronquinha, mas to nem ai e assim que esse aqui arriar...vou comprar outro igual com gel da Asics, mas tem outros muito bons tbm.


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Exercício de auto-sugestão

Gosto dos vegetais...gosto de vegetais, gelados e bem cozidos com sazon...com sazon da pra comer bem os legumes e todos aqueles vegetais..

EU AMO VERDURA !!! COMO EU AMO AQUELA VERDURAIADA VERDE , VERMELHA, AMARELA, NOSSAAAAAAAAAAAAAAA...QUE DELICIA !!!

Se eu fosse rica

Se eu fosse rica, mas muito rica...pode ter certeza que eu pagava um spa bem legal pra mim. Dois meses la, com meu notebook, minha cam e maquina fotografica. 


Juro que faria os exercicios todos e comeria a merreca que eles nos dãosem reclamar...tudo isso para não sofrer nos finais de semana vendo as coisas que gosto e não poder comer..afff!!!!

Fazer dieta não é dificil quando amarram as suas mãos, trancam a geladeira e colcom voce para malhar o dia todo, ou seja, não da tempo de pensar em mais nada. Como não sou rica para isso, porque dois meses num spa significa R$ 30.000,00...então vamos la, o spa sou eu. 

Beijos e boa semana aos gordinhos injustiçados....rssss

Duas ações que me ajudam

Me esqueci de contar duas coisinhas que estou fazendo e acho que é importante , ajuda:


1- Assim que abro os olhos bebo um copo de agua natural e só depois de 15 minutos , levanto para tomar café. Enquanto isso assisto meu jornal matinal as 6 horas. Diz que é bom pra saude , bom é só agua né...então estou fazendo isso.

2- Como sou um pouco devagar, achei melhor tomar uma acelerador de metabilismo natural. Quando faço meu leite com ração humana , coloco meia colher de chá de pó de guaraná pra dar aquele agito...rssss.




domingo, 2 de maio de 2010

Exercícios físicos...a etapa que fiquei fora da zona do conforto

Meus exercícios  prediletos : levantamento de garfo e caminhar . Masssssssssssss.....como agora sou uma ex-escrava, prefiro só caminhar. 

Na segunda dia 25, caminhei no lago contemplativo por 45 a 50 minutos. Assim foi até que na quinta eu não fui, pq minhas pernas estavam muito doloridas. Barbaridade ! Isso dói.

Depois das caminhadas entrei na piscina com meu marido e la fiquei mais uma hora todo dia, caminhando, batendo pernas, mas nada muito intenso.

A parte engraçada foi o primeiro dia: coloquei em frente a minha TV a caminha elastica , jump...liguei a aula no DVD, liguei o ventilador em mim e comecei a pular junto com a professorana telinha...kkkkkkkk...eu parei com 4 minutos, quase morrendo...de verdade eu fiquei com medo! Ja pensou se me da um "trem" qualquer e eu ali sozinha com o meu cachorrinho Tommy?  O ar faltava e o coração batia na boca...que horror!

Ferrugem mesmo, sedentarismo. Percebo que começo a trilhar um longo caminho, porque meu condicionamento fisico esta UMA VER-GO-NHA ! 

Menos 4 kg...eu sou F***** !!!!!!!

Sábado dia 01 levantei determinada a me pesar...mesmo sabendo que deveria fazer isso no dia seguinte, mas como sou ansiosa, fui.

Esperava ter eliminado ao menos 2 kg. É o normal, mas levei um susto quando vi que eliminei 4 kg !!!!

Essa foi a boa notícia...a má notícia é que fui tirar foto para registro e olha só ! Nem se percebe a diferença...hehehe!!!! 

A diferença de minha dieta para a dieta das moças é que eu não estou mais naquela fase de ficar com vergonha, querer esconder , enfim, tenho 46 anos, bem resolvida, realizada em qause tudo , to gorda mesmo, sei disso, quem decide fazer dieta sou eu, porque quero ter uma vida saudavel e porque não ser bonita junto, não é ? 

Da um alhadinha na foto da pessoa...então vai: procure onde esta a diferença dos 4 kg...kkkkkk




 

Minha dieta

Bom, levando em conta que essa dieta é de reeducação alimentar, levando em conta que estou começando e que estou com muito gás, levando em conta que não posso sentir dor de cabeça ou muita fome senão eu paro com tudo.....comecei a dieta assim na segunda dia 26 de Abril :


Cafe da manha: leite desnatado com ração humana (um acolher de sopa) e um ovo quente que eu adoro.


Almoço: um pratão caprichado de legumes e alface  e mais um bife feito normal. Suco clight


Lanche: uma fruta.


Jantar : repetia o almoço ou tomava sopinha express com uma colher de quinoa.


Ceia: não fico sem ceia então, tomo um copo de leite desnatado com um pouco de sucrilhos sem açucar, adoço tudo com gotas.