Este Blog nasceu para me auto motivar. Me ajude nessa missão...COMENTE!

sábado, 1 de maio de 2010

Pouporri...no dia 25 de abril de 2010...os 94 quilinhossssssssssssssss

Olha o tamanho da criança no primeiro dia da dieta - Dia 25 de Abril 2010

Identificação

Sempre fui do tipo rechunchuda. Entre os 8 a 18 anos odiava minha pernas grossas demais e meu quadril avantajado, mas eu era uma moça assediada pels rapazes e então, não era neurotica com dietas.

Entrei numa dieta pesada com caminhadas e tudo e claro, atingi um corpinho de "bailarina espanhola" aos 21 anos com 52 Kg para os meus 1,66m  , quando em casei com Francisco.

Engravidei da Francine e engordei 12 kg....hum nada mau....depois do Lucas e assim, mais 12kg. O problema é que na segunda gestação esses 12 kg ficaram para sempre e assim os anos foram se passando e eu fiquei com um peso em torno dos 70 kg. Um pouco mais ou um pouco menos.

Pulando alguns anos....após conhecer Jesus, após uma porção de coisas incluindo o infarte do meu marido, decidi retirar da minha vida algumas coisas que me impedem de ser feliz e que preocupa quem me ama. Decidi desescravizar = tiras as amarras, libertação, desviciar, destrancar...etc.Tirar da minha vida tudo aquilo que de alguma forma de causa de causa a uma saúde ruim ou duvidosa e que seja motivo de discórdia e que para isso não preciso sofrer, porque "tudo posso Naquele que me fortalece" . Assim sendo...Vamos la:

Minha geração achava lindo fumar...meu pai fumava, meus irmão fumavam, minhas amigas fumavam, meus ídolos da adolecencia fumavam e sendo assim, eu também fumava.

No dia 06 de outubro de 2009 , após intensa concentração, leituras , pesquisas, orações e medicamentos, parei com o vício do cigarro em minha vida, embora eu nunca tivesse sido uma fumante exagerada, nem um maço ao dia, mas parei e isso hoje esta com 7 meses.

Eu sabia que iria engordar...estava previsto ! Pois bem....ao completar 7 meses sem fumar, verifiquei mais 9 kg em meu peso que ja não era pouco.

Esse Blog foi idéia de minha filha...linda de morrer ! Assim, enquanto escrevo, eu mesma leio e vejo passo a passo a evolução das minhas conquistas.  

Meta 1: parar de fumar ! ---ok, meta atingida em 06/10/09

Meta 2: emagrecer os 9 kg e os outros que estavam la....rsss . Total = 27 kg

Meta 3: condicionar meu organismo a rotina de exercícios diarios, para ficar com cara de magra saudavel

Meta 4: Vou dar um jeito de fazer umas lipos aqui e acola e mais uma plasticazinha de rosto , pq depois de tudo isso, EU MEREÇO NÉ GENTE!

Meta 27 kg do dia 25 de abril de 2010 a dezembro de 2010

Todos os dias novos desafios, isso é rotina para todos. Com meus 46 anos, acredito que o que mais consegui aprender foi que eu não preciso e nem devo encarar as conseqüências dos meus erros e dos erros dos outros , sozinha. Depois que conheci Jesus, percebo que o que parecia inatingível ficou tão mais próximo e tão mais fácil de alcançar.

Tenho várias passagens em minha vida, mas a de hoje...hummm a de hoje é um desafia e tanto: eliminar 27 kg do dia 25 de abril ate o final de 2010.

Esse blog nasce para eu escrever essas etapas e você, se quiser pode se inspirar.

Tudo posso Naquele que me fortalece

É isso...Jesus não faz nada pela metade, nunca desiste de nós, nunca nos deixa sós, nunca da maus conselhos.
Esse blog nasceu com dois propositos: mostrar a mim mesma e a todas as pessoas, o que Jesus faz por nós quando pedimos coisas boas as Ele e a possibilidade de eu escolher um template muito fofo, cheio de meninices como eu gosto e como vou fazer para cada netinho meu quando eu tiver....rs
Comentem...adoro palpites . E obrigada pela presença, seja sempre bem vindo (a).