Este Blog nasceu para me auto motivar. Me ajude nessa missão...COMENTE!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ôooo moleza hein sô!


Estão vendo essa onça ai...pois é, estou como ela, com preguiça em relação  a minha dieta. Não estou comendo para engordar e não estou me mexendo como devia para emagrecer.

Estou parada, sentindo o vento bater, chateada porque sei que preciso emagrecer mais um monte..e nada. To cantando aquela musica: deixa a vida me levar...vida leva eu.

Seria catiça ?? Gosto ruim?? Não sei...mas precisa passar.

Dica do dia

Anote aí!

Para aqueles que sofrem com a angústia do descontrole alimentar, uma boa ferramenta é o diário. Compre um caderno, decore-o com capricho e anote tudo o que passar pela boca.
Registre também como você se comporta durante a dieta. Segundo os especialistas, esse é um bom recurso para manter o seu programa nos trilhos.
Os dados podem revelar a quantas andam o seu regime e se realmente ele corre riscos iminentes. Um dos propósitos de criar o diário é o de ajudar a identificar os momentos em que há sucesso no controle dos impulsos e quais os momentos em que se faz necessário planejar ações para facilitar esse domínio.
Você pode registrar informações como o horário que costuma levantar, em que situações o café da manhã não é feito com tranqüilidade, quais os horários mais difíceis para conter a vontade de comer, que refeição tende a pular, se há alteração no cardápio quando almoça acompanhado, se os pratos são balanceados e apresentam todos os grupos alimentares, se não repete muito os mesmos alimentos etc. A partir dessas e de outras constatações, fica mais fácil definir estratégias para evitar recaídas. Mas, atenção! É preciso escrever a verdade, nada mais que a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra de apoio? Nossa que bom !! Obrigada